Marketing de afiliados: Um afiliado é bastante semelhante a um agente de vendas online. O dever de um afiliado é promover e vender produtos de fornecedores. Os afiliados são pagos em comissões por cada venda realizada. É um negócio de baixo custo que pode gerar grandes lucros quando feito da maneira certa.
Uma das muitas maravilhas do negócio na Internet é que ele permite que todos tenham a mesma oportunidade de sucesso. O marketing de afiliados é uma dessas empresas. O que diferencia um empreendedor on-line de sucesso do resto é criatividade e habilidades.
Este livro ensinará como obter sucesso. Ele explorará de maneira abrangente as técnicas que você pode adicionar ao seu arsenal de marketing. Você será exposto a novas perspectivas desse negócio e aprenderá o que os outros levaram anos e as más experiências aprenderam.
Qualquer um pode ser um afiliado. Tudo o que você precisa é apenas de um computador com uma conexão decente à Internet, um pouco de conhecimento em TI e pronto. Mas, é claro, você gostaria de levar isso para o próximo nível com este curso.
Os prós e contras do Marketing de Afiliados
Para quem ainda é cético em relação ao marketing de afiliados, mesmo sendo significativo e demandado ou não, a resposta é sim.
Ele passou por muitas mudanças nos últimos anos e passou por altos e baixos. Alguns métodos e alguns sites agora estão obsoletos, consumidos pelo tempo. Essencialmente, ele evoluiu. Ele continuará a evoluir e continuará sendo significativo. Ele provou ser uma grande parte do avanço do marketing on-line.
Vamos abordar as dúvidas que um novato ainda possa ter nos negócios afiliados aqui. O marketing de afiliados é comprovadamente benéfico para todos os lados de todas as transações. Aqui estão os prós e contras, para sua consideração.
Prós
Para o fornecedor do produto
Se você observar o marketing de afiliados do ponto de vista do fornecedor do produto, verá que o marketing de afiliados é um bom negócio. Um fornecedor não precisa pagar nenhuma taxa antecipadamente para que os afiliados comecem a promover seu produto e, além disso, os afiliados são pagos com base em seu desempenho.
Portanto, um fornecedor não precisa se preocupar com investimentos em perdas, porque se o afiliado não funciona, o fornecedor não precisa pagar. Como mencionado, o negócio da filial é baseado em comissão.
E, com pouco risco e quase nenhuma despesa, os afiliados são enviados para promover o produto. Eles trabalham muito duro também para seus próprios benefícios.
Para o cliente
O cliente receberá, por meio de um afiliado, um produto que está procurando. Lembre-se de que um afiliado fará o possível para vender um produto, de modo que geralmente forneça detalhes de um produto para os benefícios do cliente.
O que as afiliadas bem-sucedidas costumam fazer é fornecer uma revisão do produto em seu próprio site para ser lida pelos clientes. Aqui, todas as funções, recursos e também pontos fracos dos produtos são abordados. Obviamente, isso facilita para o cliente saber se esse produto específico é para ele ou não.
Algumas afiliadas também fornecem bônus para o cliente comprar através delas. Esses bônus não são uma parte intrínseca de um negócio afiliado, mas os afiliados que desejam fazer grandes vendas o fariam. E, novamente, os clientes obtêm benefícios com isso.
Para o Afiliado
O que o afiliado ganha com esse negócio é, como mencionado, uma renda extra por fazer algo fácil. E se fosse bem feito, os afiliados ganhariam muito mais do que apenas ‘renda extra’. Eles poderiam administrar um negócio lucrativo trabalhando no marketing de afiliados.
Se o afiliado realmente levar a sério o negócio on-line e se dedicar a ele, poderá aprender a talvez um dia se tornar fornecedor de produtos. Isso depende deles, é claro. Eles poderiam permanecer como afiliados e aumentar seu próprio alcance, se assim o desejassem.
Contras
Para o fornecedor do produto
Algumas afiliadas, motivadas apenas para realizar vendas, usariam propaganda enganosa para vender seus produtos. Eles venderiam o produto mais do que realmente são, ou talvez prometam coisas que o produto não pode entregar.
Isso é algo que o fornecedor não tem controle total, especialmente para produtos ou promoções em que um grande número de afiliados está envolvido. Eles podem monitorar os hábitos de publicidade dos afiliados, mas não todos, infelizmente, pois isso exigiria uma grande quantidade de energia.
Quando um cliente não está satisfeito com o produto que não cumpre o que é falsamente prometido, solicita reembolso. Ter muitos reembolsos realmente prejudicará o negócio.
O dano causado pela publicidade falsa é muito mais ameaçador do que apenas dar reembolsos. A credibilidade do fornecedor será prejudicada. O nome deles será
contaminado e eles serão vistos como vigaristas.
Para o Afiliado
O jogo de burla pode ir nos dois sentidos. Se um afiliado infeliz participar de um programa com um fornecedor desonesto, ele sofrerá perdas.
Esses fornecedores geralmente iniciam um programa de afiliados e enviam afiliados para fazer promoções e vendas. Depois de tudo feito, eles fecham seus negócios, deixando as afiliadas sem comissão por todas as vendas realizadas.
É difícil identificar esses fornecedores desonestos. Exigiria experiência para conhecê-los. Esse negócio deve ser feito com atenção e cautela para evitar esse tipo de fornecedor.
Conclusão
Existem prós e contras em tudo. E haverá pessoas desonestas que tiram vantagem de um negócio lucrativo e significativo, como o negócio da filial.
Esses são os desafios que devemos enfrentar (ou evitar, no caso dos vigaristas) para alcançar o sucesso. Mesmo sendo uma ótima maneira de obter renda extra, ainda é perigoso. Mas, para o potencial desse negócio em particular, todos os esforços valerão a pena.
Escolhendo o produto mais rentável para promover como afiliado
Como afiliado, existem duas maneiras de trabalhar: 1) Você pode pegar tudo o que pode colocar em suas mãos e trabalhar muito, ou 2) Você pode escolher os melhores produtos que geram grandes lucros.
É claro que é sempre bom ser um afiliado prolífico com conquistas e taxa de trabalho que supera os outros. Mas, todos os produtos realmente valem seu tempo e esforço?
Um afiliado novato sempre participaria de todos os programas de afiliados que puderem. Isso ocorre porque um novato está sempre com fome. No entanto, quanto tempo você pode trabalhar dessa maneira? Um dia, você estará exausto e seus assinantes também estarão exaustos.
Portanto, a melhor maneira de superar esse esgotamento enquanto ainda recebe altas comissões é escolhendo os melhores produtos. Nesse contexto, os melhores produtos são aqueles que podem garantir a você, como afiliado, altos ganhos.
Existem alguns aspectos a serem observados antes de decidir sobre um produto a ser promovido. Um produto precisa atender a alguns critérios para ser considerado um bom produto para você. Não vai ser difícil determinar o quão bom é o produto.
Agora, você pode pensar que, ao fazer isso, limitará suas escolhas, limitando seus ganhos como afiliado por causa da escolha da cereja. Na verdade, você realmente não perde muito, mas tem muito mais a ganhar.
Isso ocorre porque todos os dias há um novo produto sendo lançado. Você nunca ficará sem produtos para promover, assim não precisará se preocupar em perder nada se escolher. Se uma oportunidade (ou seja, produto mais vendido) for perdida, você sempre poderá seguir em frente e encontrar o próximo.
No entanto, comissões e ganhos não devem ser tomados de ânimo leve. Você precisa garantir o melhor produto para promover. Então, quais são os critérios para um bom produto promover?
Critérios para escolher um produto
A comissão deve ser alta
Ao escolher um produto, certifique-se de que a taxa de comissão fornecida não seja inferior a 50% se não for uma venda de ingressos altos.
A taxa de comissão usual para um produto de bilhete baixo é de 50% ou mais. Pode até chegar a 100%. Sim, o afiliado pode guardar todo o dinheiro ganho com a venda do produto.
No entanto, quando se trata de produtos caros, a comissão pode ser inferior a 50%. Por exemplo, a comissão por um produto de US $ 997 daria uma comissão de US $ 197. Mas, como o preço é alto, apesar de ter uma porcentagem menor de comissão, ainda é alto em valor.
A venda de produtos caros é um pouco mais desafiadora do que os caros. A taxa de conversão é muito menor. Para enfrentar os desafios mais altos, você deve primeiro criar sua lista e credenciais.
Aqui está uma comparação da venda de produtos com ingresso alto e ingresso baixo:
- Produto com ingressos baixos – suas vendas podem facilmente subir para 500 ou mais com o produto de US $ 37, você ganhou US $ 18.500 ou mais com isso.
- Produto com ingressos altos – é mais difícil vender produtos com preços altos, se você puder fazer apenas 10 cópias das vendas, ganhará apenas US $ 9.970.
Essa é a diferença entre escolher um produto com escala baixa ou alta.
Produtos digitais
Existem muitos programas de afiliados que você pode optar por fazer. Você pode vender e promover eletrodomésticos, livros, roupas e muitas outras coisas online. No entanto, os melhores produtos, que vendem muito bem, são produtos digitais.
Os produtos físicos não apenas não vendem nem produtos digitais, mas também fornecem baixas taxas de comissão. Gerar dinheiro suficiente com a venda de comissões de produtos físicos exigiria taxas de conversão massivas.
Os produtos digitais incluem:
- Programas
- E-Livros
- Webinars
- Tutoriais em vídeo
Novos produtos digitais são lançados todos os dias, e suas vendas podem chegar a milhares após o lançamento. Não há necessidade de se preocupar com a falta de produtos para promover.
Os produtos físicos também dificultariam a entrega. Se você era um afiliado que conectou um comprador a um fornecedor e ambos são de países diferentes, eles podem encontrar problemas com a remessa. E se o cliente solicitar um reembolso, a comissão será paga.
A venda de produtos digitais também terá casos em que o cliente solicita um reembolso, mas é uma ocorrência muito rara.
Além disso, os produtos digitais requerem apenas algumas etapas simples para fazer o download do arquivo em PDF, e em pouco tempo você pode começar a desfrutar do produto; por outro lado, um livro físico exige remessas que podem levar meses.
Além disso, com produtos digitais, você não encontrará problemas com a remessa. Uma coisa a menos para se preocupar!
Qualidade do produto
Primeiro de tudo, você precisaria saber sobre a qualidade do produto. Você precisa se certificar de que é um produto que vale a pena comprar e, em seguida, será capaz de saber que é um produto que vale a pena vender.
Você não deseja vender produtos de má qualidade, pois isso não só fracassará, mas também afetará sua credibilidade como afiliado. Você pode perder a confiança de seus assinantes. Isso não é algo desejável, pois sua lista de e-mail e assinantes são uma parte vital do seu negócio.
Evite perturbá-los a todo custo, pois eles podem cancelar sua inscrição com mais facilidade do que assinar.
Dica: Se você não gosta muito de comprar o produto, precisa fazer uma pesquisa nos artigos de opiniões de outros usuários sobre o produto que você escolheu.
Ou você pode ver a classificação e os comentários de outros usuários no produto. É muito comum que os usuários forneçam feedbacks após a aplicação do produto. Olhe para aqueles com pelo menos 4 ou 5 estrelas. Se estiver dentro do seu nicho, você estará pronto.
Demanda de mercado
Obviamente, o produto também deve ter demanda. Um produto nem existiria se não houvesse demanda, mas aqui você deve saber quão forte é a demanda. Se não fosse realmente popular, seria um pouco difícil de vender.
Para conhecer a demanda do mercado, você precisa de um pouco de pesquisa. Você pode perguntar a outros afiliados com quem você se familiarizou ou pode ir para discussões em grupo.
É por isso que, como afiliado, é importante fazer a rede. Quando você conhecer e interagir com mais pessoas, terá um entendimento mais profundo do mercado e como ele funciona.
E se você é um novato com menos redes neste negócio ainda? Não se preocupe, você sempre pode verificar os best-sellers do mercado. Sem dúvida, seria o produto com alta demanda dos usuários.
Credibilidade da carta de vendas
Outro aspecto que você deve avaliar no produto é a credibilidade da carta de vendas. Se a carta de vendas não for atraente para você, não participe da promoção do produto.
Como afiliado, você sabe a importância de uma carta de vendas bem elaborada. Os fornecedores de produtos devem saber que é aqui que eles ganham ou perdem
você. Se eles não preparassem uma boa carta de vendas, seria difícil para o produto deles fazer conversões.
Você deve conhecer os elementos vitais de uma boa carta de vendas, por exemplo, como é uma boa manchete? Quão bem uma boa cópia é lida? E, o mais importante, fornece informações suficientes sobre o produto?
O que você deve procurar aqui é se a carta de vendas pode vender ou não. Uma atraente carta de vendas não deve precisar de mais análises. Você saberia e ficaria confiante no produto imediatamente.
Fornecimento de ferramentas promocionais
Você também deve saber se o fornecedor do produto fornece promoções
ferramentas ou não. Caso contrário, haverá um trabalho extra para você. O que você deve procurar nas ferramentas promocionais são banners e emails de furto, geralmente.
A maioria dos fornecedores de produtos os preparou para afiliados. Essas ferramentas tornarão seu trabalho muito mais fácil. Geralmente, para emails de furto, todas as informações pertinentes foram gravadas. Tudo o que você precisa fazer é preencher os links dos afiliados (é fornecido um espaço) e enviá-lo ao seu AutoResponder.
O AutoResponder é outra ferramenta que você deve ter nos negócios afiliados, o software que faria maravilhas. A principal função do AutoResponder é gerenciar todos os seus assinantes e diferenciá-los de acordo com diferentes nichos.
Upsell
Para ter uma comissão extra, é melhor vender um produto que possui um upsell. Quando há um upsell, um afiliado geralmente recebe 100% de comissão pelo produto front-end e uma certa porcentagem para o produto back-end. O produto de back-end, ou o upsell, geralmente custa caro.
Em vez de vender produtos caros imediatamente, você pode se comprometer com a venda do produto front-end.
Caso você não esteja familiarizado com os termos “front-end” e “back-end”, explicarei brevemente. Quando um cliente chega a uma página de vendas em que um produto é vendido, ele fica na página do produto front-end. Após a compra, eles serão direcionados para outra página em que outro produto é vendido, chamado de produto de back-end.
O produto de back-end geralmente custa mais alto que o produto de front-end, e é por isso que também é chamado de upsell. Essas páginas de vendas para as quais os clientes estão sendo direcionados são chamadas de funil de vendas.
Ter um produto de back-end é uma ótima maneira de maximizar o lucro de um funil de vendas. Se você vender um produto com um upsell, também receberá uma quantidade maior de comissão.
Por exemplo, um produto de front-end ou de ingresso baixo com o preço de US $ 37 e, em seguida, eles serão direcionados para a página de back-end ou upsell com o preço de
$ 77 por exemplo – este é o funil de vendas básico para o lançamento de um produto.
O funil de vendas pode ser continuado com outro down-sell e depois mais um upsell. Esse é outro escopo. Portanto, não continuarei explicando sobre isso para manter seu foco no Marketing de afiliados.
Elemento Recorrente
É muito raro receber pagamentos recorrentes por comissão, mas também é uma grande vantagem para o afiliado se eles encontrarem um programa que promete comissão recorrente.
Isso geralmente é para sites de associação em que cada membro tem que pagar todos os meses. Você, como afiliado, receberá comissão por cada mês em que ainda estiver inscrito no site.
Embora a comissão não seja tão alta quanto qualquer venda de ingressos altos, ela ainda fornece uma renda estável.
Pagamento instantâneo
O pagamento instantâneo não era comum há muito tempo. Em vez disso, os afiliados serão pagos 30 dias após a compra. Isso ocorre porque, dentro de 30 dias, os clientes podem solicitar reembolsos. Portanto, os afiliados serão pagos apenas quando o item vendido não for reembolsável.
Agora, existem mercados na Internet que possuem um sistema chamado
“Pagamento provisório”, onde os afiliados receberão pagamento instantâneo. 80% da comissão será concedida ao afiliado dentro de 5 a 7 dias. No entanto, se um cliente solicitar um reembolso, o sistema fará o reembolso dos outros 20% da comissão e o restante será pago após 30 dias. Tudo é automatizado.
Como afiliado, você deve sempre seguir a regra 80/20 para evitar conflitos.
EPC
EPC significa “Lucro por clique” e é muito importante que todos os afiliados prestem muita atenção nisso.
EPC é a receita média de cada clique que um afiliado envia ao site do fornecedor. É a taxa de conversão para um afiliado. Calcula para cada clique. O cálculo do EPC fornece um resultado exato para as vendas médias.
Fórmula EPC
Para calcular o EPC, não é necessário ser matemático. Na verdade, é muito simples e todos podem fazer isso.
A fórmula para EPC é a seguinte:
Vendas / Nº de cliques = EPC
Exemplo: digamos se um afiliado está vendendo um produto de 100 dólares. E um produto é vendido a partir de 100 cliques direcionados ao link. É assim que a fórmula é usada:
Vendas / Nº de cliques = EPC
US $ 100/100 cliques = US $ 1,00 O EPC é US $ 1,00
Quanto maior o EPC, maior a probabilidade de um afiliado obter uma comissão mais alta pelo produto.
A seguir, é apresentado um exemplo de EPC de um produto com preço alto, porque o preço do produto era de US $ 100. Geralmente, esses produtos têm alto valor de EPC. Vender produtos caros pode ser um pouco desafiador, no entanto, e é recomendável fazê-lo apenas ocasionalmente.
Além disso, não é recomendado que você venda produtos de alta qualidade, porque muitos não estão interessados neles. Ao promover esses produtos em seus e-mails para seus assinantes, você está esgotando sua lista.
Revisão da técnica de redação
Neste capítulo, você aprenderá a técnica de como escrever uma revisão simples e eficaz que gere comissões de afiliados e como criar um “site de afiliados de 1 página”. Este é o próximo passo após você selecionar um produto para promover.
O que é redação de revisão? A redação de revisão é uma prova social de um produto; é um testemunho de alguém sobre o produto após a aplicação do produto. Como consumidor ou cliente, geralmente fazemos algumas comparações entre produtos e considerações antes de comprar algo.
Informações pertinentes podem ser encontradas nas revisões. Ao pesquisar on-line os artigos de revisão, os clientes ficarão mais convencidos a comprar algo. Portanto, uma excelente redação de resenha pode aumentar as vendas.
A primeira coisa é que você precisa obter o acesso de revisão do fornecedor do produto. Existem duas maneiras de obter acesso à revisão:
- Compra e
- Peça permissão para copiar a revisão
O primeiro método é a maneira mais simples – compre o produto e estude o produto. Depois de concluir a avaliação do produto, escreva um artigo sobre os prós e contras do produto.
Dica: você pode fazer a compra através do seu próprio link de afiliado, para poder receber a comissão também. Com 100% de taxa de comissão para o produto, você quase não usa nada para comprá-lo.
No entanto, você deve comprar apenas para fins de revisão, não tente enganar o sistema nas vendas que você fez.
O segundo método exige que você entre em contato com o fornecedor do produto para solicitar uma
‘Cópia de revisão’ ou ‘acesso total’ ao produto. Você pode encontrar maneiras de entrar em contato com o fornecedor do produto quando ingressar no programa de afiliados. Pode ser um endereço de email, um ID do Skype ou um PM do fórum.
No caso de você precisar entrar em contato com o fornecedor do produto, é melhor que você se prove um afiliado capaz de gerar vendas, para que o fornecedor do produto forneça a “cópia de revisão” gratuitamente para você.
Existem três maneiras de provar sua credibilidade; tudo o que você precisa fazer é mostrar ao fornecedor do produto:
- Seu histórico de vendas anteriores,
- Seu próprio site ou
- Sua lista de email ou o tráfego para o seu site.
A maneira mais rápida de provar sua credibilidade é deixar que os números falem sobre você, mostre a eles o que você é capaz de fazer. Você pode anexar um arquivo ou a captura de tela do seu registro de vendas anteriores juntos no e-mail.
Esta é sem dúvida a prova mais convincente que você pode fornecer.
Envie um link que direcione o fornecedor do produto para o seu próprio site afiliado para mostrar a página de vendas que você preparou. Isso é para ele saber como você irá gerar tráfego para o site dele. Lembre-se de ter a melhor carta de vendas colocada e pronta para ser exibida.
Por último, mas não menos importante, revele o tamanho da sua lista de endereços ou o tráfego do seu site. O número de listas de discussão mostra o tráfego máximo que você pode enviar para o site dele, uma lista mais longa seria uma vantagem.
Aqui está um exemplo do email; você pode dar uma olhada em como isso deve ser feito:
Olá [fornecedor],
Meu nome é [seu nome] e acabei de solicitar uma aprovação para promover seu mais recente produto Turbo Syndicate.
Gostaria de saber se posso ter acesso à sua oferta mais recente? Não preciso de acesso completo ao produto; uma cópia de revisão será suficiente. Isso é para que eu possa escrever uma crítica honesta sobre o seu produto mais recente.
Atualmente, tenho mais de 75.000 assinantes de email para os quais enviarei sua oferta. Também distribuirei minhas próprias ofertas de bônus para quem comprar através do meu link.
Ficarei a aguardar notícias suas! [seu nome]
Neste email, ele mostra o tamanho da lista de discussão para convencer o fornecedor do produto a conceder acesso ao produto. Além disso, mostra o esforço
que você aplicará para converter o tráfego no site do fornecedor, distribuindo suas próprias ofertas de bônus.
O que é mencionado no e-mail pode ser aplicável a alguém que já está no negócio da filial por tempo suficiente, mas e se você for um novato sem nenhum histórico de vendas anteriores e pequena lista de distribuição?
Para esse cenário, eu recomendo que você compre o produto em vez de obter acesso gratuito ao produto. No entanto, você pode optar por enviar um email ao fornecedor do produto e solicitar um desconto.
Aqui está um exemplo de e-mail para solicitar o referido desconto:
Olá [fornecedor],
Meu nome é [seu nome] e acabei de solicitar uma aprovação para promover seu mais recente produto Turbo Syndicate.
Eu sou novo no marketing de afiliados e acabei de iniciar um novo site com a intenção de promover sua oferta. Gostaria de saber se posso obter acesso de revisão ao seu produto?
Eu gostaria que você me desse algum desconto, já que minha principal intenção é escrever uma crítica honesta sobre seu produto antes de colocar em meus esforços de marketing para promover sua oferta.
Ficarei a aguardar notícias suas! [seu nome]
Depois de comprar o produto ou obter acesso ao produto, você pode começar a planejar como irá escrever a revisão do produto.
Revisão da técnica de redação
Como mencionei, um bom artigo de revisão pode aumentar a taxa de conversão e, portanto, aumentar as vendas também. Daqui em diante, eu o orientarei passo a passo sobre como escrever um bom artigo de revisão.
Primeiro, tente manter a revisão escrevendo algo em torno de 300 a 500 palavras apenas. Um artigo de revisão deve ser direto e preciso. Mostre a eles apenas as coisas importantes que eles precisam saber, como prós e contras ou testemunho de alguém que usa o produto. Qualquer coisa com mais de 500 palavras excederá o tempo de atenção de seus leitores.
Escreva na forma de conversação – um tom de mensagem eu para você. Você não precisa ser formal. Torne-o mais pessoal e amigável, porque o objetivo da redação do artigo é contar a eles como você se sente sobre o produto.
Na redação de sua revisão, há apenas duas coisas em que você deve se concentrar, quais são os prós e os contras do produto. Lembre-se de ser conciso e direto ao ponto, não exagere nos profissionais e pule os contras do produto para fazer mais vendas.
Insira a foto do produto ou as capturas de tela de diferentes ângulos no artigo de revisão. Os leitores podem ver exatamente como o produto será com os recursos visuais que você forneceu.
Dica: insira também um sistema de classificação de 5 estrelas no seu artigo. Isso é realmente comum atualmente na redação de resenhas. Isso dá uma idéia aproximada aos leitores sobre como você classificaria se eles não fossem realmente o tipo de leitura.
Dica 2: se o produto que você está promovendo precisar de demonstração, insira um vídeo em sua revisão ou faça o upload para o YouTube que demonstra o produto. Explique os recursos e as funções do produto enquanto você está demonstrando no vídeo.
Dica 3: insira os prós e os contras na tabela de comparação de formulários. É mais fácil ler e comparar na forma de gráfico. Além disso, se você estiver vendendo produtos físicos, encontre outro produto similar para fazer um gráfico de comparação.
Configure seu próprio site de artigo de revisão
A próxima etapa depois de terminar a redação da revisão, você precisará de uma plataforma para fazer upload do artigo de revisão – um site de artigo de revisão. Para
configurar seu próprio site não é tão difícil como costumava ser hoje em dia, com alguma ajuda de vários softwares.
Siga estas três etapas fáceis e você pode configurar seu próprio site de artigo de revisão com rapidez e eficácia.
- Setup WordPress,
- Registre um nome de domínio e, em seguida,
- Hospede-o com seu próprio servidor
Em quase nenhum momento, seu site está pronto. Vamos avançar para as etapas.
Etapa 1: WordPress
WordPress é um software para você criar seu próprio site em várias etapas fáceis.
Embora eu gostaria de falar exatamente sobre como configurar o WordPress, mas não quero distrair seu foco no Marketing de afiliados. Portanto, para resumir a história, você pode acessar o WordPress.org, haverá uma breve documentação sobre como configurar o WordPress e como usá-lo para iniciar seu próprio site. Ou você pode ir ao YouTube e procurar alguns tutoriais fáceis sobre ele.
Isso é simples e, o mais importante, é grátis! No entanto, existem pacotes premium para uso comercial, se você gosta de melhores recursos no WordPress e não se limita ao orçamento, fique à vontade para usar a versão paga.
Depois disso, você pode começar a editar seu próprio site. O WordPress é extremamente fácil de usar e, para fazer alterações no seu conteúdo, você não precisa entender como o HTML funciona. O que você precisa fazer é apenas um trabalho básico de design de arrastar e soltar, e você pode mantê-lo ativo quando terminar.
Com apenas uma conta que você criou, você pode criar mais do que apenas um site. Você também pode excluir o site a qualquer momento. Um dos recursos destacados que eu acho realmente importante no WordPress é o sistema de verificação de SEO incorporado ao software.
Existe um indicador que permite verificar a pontuação de SEO que o seu artigo marcou. Se o seu artigo não passar na verificação de SEO, você sempre poderá alterar as palavras-chave em seu título, meta-descrições e conteúdo. Você sempre pode fazer alguns pequenos ajustes. O indicador SEO mostrará qual parte do seu site é mais fraca em SEO.
Etapa 2: registrar um nome de domínio
Você não pode configurar um site emprestado de outros servidores, como o WordPress ou o Blogger. Os clientes não confiarão no seu site se o seu nome de domínio tiver
‚.Wordpress.com‛ nele. Portanto, é necessário comprar seu próprio nome de domínio.
Um dos sites que você pode acessar é NameCheap.com. Existem outros registradores de domínio, é claro, mas este é apenas o altamente recomendado.
Uma vez lá, você pode verificar a disponibilidade de qualquer nome específico. Antes de chegarmos a isso, há uma coisa que você deve fazer, que é realmente criar um nome de domínio.
A chave aqui é torná-lo pesquisável, claro e fácil de entender.
Você pode usar quaisquer palavras e frases relevantes para o produto e misturá-las em uma palavra. Por exemplo:
Aqui estão alguns exemplos de nomes de domínio geralmente usados:
- Review.com
- Bonus.com
- Special.com
Estes são todos os nomes de domínio opcionais que eu costumo usar.
Crie pelo menos 10 desses nomes de domínio para ter mais opções de escolha. Depois de selecionar o melhor nome disponível, você pode continuar a comprá-lo e registrá-lo.
Depois disso, você precisará de um servidor de site.
Etapa 3: hospedar com seu próprio servidor
Depois disso, você precisará de um host para fazer upload do seu site. Aqui estão dois hosts confiáveis sugeridos:
- Hostgator – a escolha mais popular dos profissionais de marketing na internet
- Hostoo – outra solução de hospedagem altamente recomendada e confiável
Esta é uma etapa em que você pode obter um site oficial .com, por exemplo, Whatever.com. Não use blog gratuito como o que seja.wordpress.com, porque as pessoas tendem a levar um site .com mais a sério do que um
.wordpress.com ou .blogspot.com.
De alguma forma, parece apenas mais um blog. Não tem profissionalismo.
Aqui você segue a fórmula de 3 etapas na criação de um site. Não há mais problemas com códigos HTML para criar um site!
No entanto, se você não estiver tão interessado em usar o WordPress para configurar seu site, HTML e Dreamweaver serão outras duas maneiras alternativas de configurar um site.
Construindo seu império comercial afiliado
Neste capítulo, vou ensiná-lo sobre como configurar um site simples para aumentar sua lista de e-mails, como escrever e-mails promocionais simples, rápidos e eficazes e como acompanhar seus assinantes.
Para criar seu império comercial afiliado, o maior patrimônio é a lista de discussão. Quanto maior a lista que você tiver, mais lucro poderá obter. No entanto, muitas vezes a maioria dos profissionais de marketing havia esquecido uma etapa importante: enviar o tráfego para sua própria página de destino primeiro.
É altamente recomendável que você não envie tráfego diretamente para a página do fornecedor através do seu link de afiliado. Se você fizer isso, 96% – 98% do tráfego será desperdiçado. O fornecedor receberá todos os e-mails enquanto você não obtiver nada além de algumas comissões. Por que se contentar com isso quando você pode ter mais?
Se você pagou pelo tráfego, mas a carta de vendas do vendedor não vende, você perde dinheiro! Para resolver isso e torná-lo um ganha-ganha para você e o fornecedor, envie seu tráfego para sua própria página de destino para coletar primeiro o email deles.
Uma página de destino é uma página para coletar o nome e o email dos visitantes. É simples e geralmente mínimo, com muito pouco design. Não coloque nenhuma carta de vendas aqui. Sua chamada à ação deve ser incluída nos e-mails promocionais, que explicarei mais adiante neste capítulo.
O formato de uma página de destino da seguinte maneira:
- Título
- Subtítulo
- Gráficos do relatório gratuito
- Formulário de inscrição
- Botão Download para relatório gratuito
Aqui está um exemplo de como uma página de destino deve parecer:
O título da sua página de destino deve estar em vermelho escuro ou preto, recomendado o uso de vermelho escuro. O título geralmente é um teaser de call to action para o visitante. Existem três fontes comuns para manchetes, que são Tahoma, Arial Black e Helvetica.
Neste exemplo, o título é “Pegue este relatório e faça sua marca como especialista na onda * mais quente * nas mídias sociais” na cor vermelho escuro com uma frase de chamariz também!
Dica: Se você notou com mais detalhes, o primeiro alfabeto de cada palavra está em maiúscula. Está provado que é mais fácil ler para o visitante, aumentando assim as chances de o visitante terminar o título.
Em seguida, é seguido pelos gráficos do produto. Como você já sabe que os gráficos são realmente importantes em um site. Coloque-se no lugar do visitante: você gostaria de ler uma página cheia de palavras? Ou você adoraria o site com alguns recursos visuais no meio? Não preciso de uma bola mágica para saber que a resposta deve ser a última.
Observe que o próximo elemento na parte inferior dos gráficos é a grande seta vermelha apontada para o formulário de inscrição. Esta grande seta vermelha provou ser atraente para os olhos. A primeira coisa que seu visitante levará é na verdade a grande seta e, em seguida, eles perceberão o formulário de inscrição para preencher o endereço de e-mail.
Abaixo da seta vermelha, está o formulário de inscrição mais importante, com um botão laranja ou amarelo para se inscrever. Este botão laranja e amarelo provou ser um elemento que aumentará a taxa de conversão também.
Esse é o principal objetivo de uma página de destino; as outras coisas estão lá como uma ordem de ação para permitir que os visitantes optem por seus endereços de email e aumentem sua lista de emails.
Quando sua lista de emails está aumentando, não estou falando de algumas centenas aqui, mas de alguns milhares ou mais, você precisará de um software para gerenciar sua lista de emails! Chamamos isso de AutoResponder.
O que o AutoResponder fará por você é essencial. Isso facilita o seu trabalho. Com apenas alguns cliques, você pode gerenciar sua lista de e-mails.
Aqui estão alguns recursos básicos que o AutoResponder pode fazer por você:
- Acompanhamento do Autoresponder
- Taxa de entrega de email
- Concluído para você inscrever formulários
- Feito para você boletins por e-mail
- E-mails automáticos das postagens do seu blog
- Editor de arrastar e soltar
- Gerenciar assinantes
- Segmentação de assinantes
- Rastreamento de email marketing
Esses são os recursos básicos do software. Você pode automatizar as coisas com o software. Os sugeridos AutoResponder de baixo custo e eficácia são GetResponse.com e Aweber.com. Com um baixo custo de taxas mensais, você pode obter esses recursos incríveis.
Após a inclusão do endereço de email na página de destino, redirecione o tráfego para a página do fornecedor por meio do link de afiliado. É muito importante que você os redirecione através do seu link de afiliado. Se você não fizer isso, não receberá a comissão, mesmo que eles comprem o produto.
Esse é o primeiro caminho que você pode escolher; a segunda opção é redirecionar o tráfego para sua página de bônus ou revisão. Este é o método mais recomendado, porque você pode aumentar sua credibilidade através dos bônus e revisar as páginas que você lhes mostrou. Portanto, você mantém os assinantes com você.
Se você não for uma fonte confiável, mais cedo ou mais tarde, os assinantes não o seguirão mais e clicarão no botão de cancelamento de inscrição.
Assim é como deve ser. Etapa 1 para enviar o tráfego para a página de destino
primeiro e depois para a página do fornecedor ou sua página de bônus ou revisão.
Uma página de bônus é basicamente uma página extra na qual você oferece um ou mais de seus produtos como um bônus por eles em troca da assinatura de seus boletins. Por outro lado, uma página de análise é onde você escreve análises sobre o produto que está promovendo naquele momento.
Para escrever um artigo de revisão sobre o produto, você precisa entender e saber do que se trata o produto. Você pode obter o acesso de revisão do fornecedor ou comprá-lo do fornecedor, é claro, através do link de afiliado, como mencionado no capítulo Técnica de redação de comentários.
Aqui está um exemplo da página de revisão preparada para você.
Agora, vou revelar a você como escrever e-mails de acompanhamento, como prometido anteriormente. Há apenas duas partes em um email, que são o título e o corpo. O título do e-mail é o assunto que aparecerá na caixa de correio dos assinantes.
O título é, de fato, a parte mais importante, porque decide o destino do seu e-mail, seja para ser lido pelos assinantes ou excluído, mesmo sem ser lido pelos assinantes. Então, qual é a coisa mais importante que você precisa para escrever um título que atraia as pessoas a abri-lo?
A primeira técnica é usar números, estatísticas ou fator de escassez. Quando houver um número ou estatística que o provar não é uma farsa, a possibilidade de as pessoas clicarem nele e verificarem o que está nele será maior.
O fator escassez é como a técnica de ‘vendas limitadas’; é uma técnica de marketing comum fazer com que as pessoas sintam urgência em comprar isso, porque é limitado. Por exemplo, uma manchete com bônus! Limita apenas a 50 … ou algo semelhante. As pessoas adoram “edição limitada”. Eles entrariam em ação mais rapidamente.
A segunda técnica é dar um teaser em seu título, permanecer suspenso até que eles abram o email. Isso é o que chamamos de técnica cliffhanger. Você não diz a eles sobre o que é o email na linha de assunto. Por exemplo, os motivos pelos quais eu odeio o MLM … ou este é o último software que você já precisou? Eles não saberão do que se trata este email até clicarem para abri-lo.
Dica: use maiúsculas e minúsculas no título, é mais fácil ler dessa maneira. Compare estes dois:
minha avaliação para optimizepress Minha avaliação para OptimizePress
Qual é mais fácil de ler? Claro, o segundo.
Dica 2: mantenha sua linha de assunto com apenas 35 a 50 caracteres. O motivo pelo qual você precisa limitar os caracteres da linha de assunto é porque 50 caracteres são os mais longos que a caixa de correio exibirá. Qualquer coisa mais longa que isso não será mostrada. Portanto, sua linha de assunto será cortada no meio da frase se for muito longa.
Aqui vem a segunda parte de um email – o corpo. Simples e preciso é a chave do corpo. Você não precisa escrever um e-mail longo, mas há apenas um ou dois pontos importantes que você precisa saber. Eles podem não conseguir ler o email inteiro se for muito longo.
Não perca as oportunidades de fazer uma venda por causa dos longos e-mails. Mantenha-o curto dentro de 200 a 300 palavras. Vá direto ao ponto “o que há para mim” e apele à ação no e-mail. Insira o link do seu URL sempre no mesmo site após a frase de chamariz.
A maneira ideal de colocar o link da URL será três vezes em um email – no começo, meio e no final.
Muitas vezes a chamada à ação também deixa uma impressão ruim, 3 serão os números ideais. O URL pode ser vinculado ao seu link afiliado ou à página de bônus ou revisão. Como mencionado, o link para a página de bônus ou revisão é a maneira mais recomendada.
Dica: mantenha o corpo do seu email com 55 caracteres por linha. Por quê? As pessoas se sentem mais fáceis de ler com o menor comprimento por linha. Imagine que você deve ler um e-mail do começo ao outro extremo, será mais fácil ler metade da página e avançar para a próxima linha? Este é um método testado pelo tempo, comprovadamente útil no email marketing.
Agora, com que frequência você deve enviar os e-mails de acompanhamento para seus assinantes? Minha resposta a você será pelo menos 4 e-mails de acompanhamento com o intervalo de 1 e-mail por dia.
Os e-mails que você enviará devem ser os seguintes: 1º dia: Primeiro e-mail promocional
2º dia: email de lembrete 3º dia: email de perguntas e respostas Último dia: email de última chamada
Dica: Lembre-se de usar o AutoResponder para enviar todos esses emails para seus assinantes. Um pequeno truque para enviar os e-mails no dia em que você deseja automatizar, o AutoResponder faz tudo por você!
Dica: use o rastreador de link ou o cloaker de link para acompanhar as pessoas que estão clicando no link em seus e-mails. Com isso, você pode aprimorar suas habilidades de escrita de e-mail realizando alguns testes nos elementos de seus e-mails.
Altere um elemento de cada vez e veja qual deles contribui com mais tráfego para o site que você vinculou. Não se preocupe, é um dos serviços do AutoResponder.
E se o seu link for um link longo complicado? As pessoas geralmente não clicam em links longos com algumas palavras indecifráveis, porque parece um link de vírus. Você pode simplificar seu link com YoURLs.org, obter mais cliques com um link muito mais simples! A melhor parte é que é grátis!
Gerando tráfego com pagamento por Clique
Um dos métodos para gerar tráfego e levá-los ao seu site é usando o pagamento por clique. Nesse acordo, o anunciante precisa pagar por cada clique desse link específico.
Os dois maiores mecanismos de pesquisa fornecem esse serviço de publicidade, que é o Google e o Bing.
Como funciona
Com o Google, você utilizará um programa fornecido por eles chamado Google Adwords, no qual poderá definir lances para a palavra-chave mais pesquisada relevante para o seu produto. Depois de ganhar esse lance, seu site será priorizado nos resultados de pesquisa do Google.
Quanto maior a pesquisa da palavra-chave, maior o preço do lance.
No entanto, a chave aqui é ‘relevância’. O Google tem um relacionamento excepcional com o cliente e eles se esforçam para proteger esse relacionamento. Quando um licitante licita uma palavra-chave, o Google envia editores para verificar a relevância do serviço ou produto do site com a palavra-chave.
Se não houver relevância, a licitação é anulada. É assim que o Google combate a publicidade falsa. Se esse método for usado, sempre busque relevância, em vez de apenas por uma palavra-chave específica ser popular.
Você paga ao provedor de espaço de anúncio usando o sistema de pagamento por clique, no qual deve pagar por cada clique recebido.
Como usar o Google Adwords
- Criar conta do AdWords
Primeiro de tudo, você precisará registrar uma conta do Google Adwords. Se você já é um usuário do Gmail, não precisa se preocupar em preencher outros detalhes que você já preencheu na sua conta do Gmail. Tudo o que você precisa aqui é seu endereço de e-mail e senha, e pronto.
Com o Google Adwords, você não precisa se preocupar com pagamento ainda. É grátis para se registrar.
- Escolha palavras-chave
É aqui que você precisa competir com milhões de outros usuários que provavelmente estão competindo pelas mesmas palavras-chave que deseja. Encontre as palavras-chave mais relevantes para seus produtos, para que seja mais fácil para os clientes encontrá-lo.
- Planejar orçamento diário
Por fim, defina seu orçamento diário com base em seu plano financeiro. Digamos que o custo por clique seja, em média, 10 centavos para essa palavra-chave em particular, e você deseja definir lances para 100 cliques por dia, seu orçamento diário será 10 centavos vezes 100, portanto, no total, 10 dólares por dia. Palavras-chave diferentes podem ter lances iniciais diferentes. Obviamente, após algum tempo de teste do tráfego e da palavra-chave, você poderá alterar seu orçamento diário do Google Adwords a qualquer momento para aumentar os cliques no seu site.
Frases-chave em vez de palavras-chave
Ganhar popularidade através de pesquisas de palavras-chave é ótimo, no entanto, se você pudesse se colocar no lugar do cliente, saberia que eles não procurariam por palavras-chave. Em vez disso, eles usariam frases para pesquisar.
Por exemplo, para clientes que desejam aprender publicidade no Facebook, digitam: “Como faço para anunciar no Facebook”, na caixa de pesquisa. Este é realmente um erro comum para pessoas que desejam utilizar o Google Adwords para promover seu produto.
Acompanhar seus cliques
No Google Adwords, existe um recurso que permite ao usuário rastrear o número de cliques que ele recebe, chamado de guia de dimensão do Google Adwords. A principal função da guia Dimensão é analisar o número de tráfego e cliques que você recebe do Google Adwords.
Primeiro, a guia Dimensão analisa os cliques de acordo com o tempo. Desde a hora de um dia até um ano, eles analisam e apresentam a você na forma de estatísticas. Dessa forma, você pode saber quando é o melhor momento para exibir seus anúncios.
Por exemplo, o resultado mostra que o sábado tem o menor desempenho; você pode pausar seus anúncios nos fins de semana. Aqui você pode economizar algum orçamento para um lance melhor nos dias da semana.
Em segundo lugar, as guias “Dimensão” fornecem uma análise geográfica do seu anúncio. Com esse recurso, você pode descobrir quais são os melhores anúncios em seu mundo. Vocês
pode classificar essas estatísticas com base em conversões, países, estados e muito mais. Isso é para que você possa saber quem é seu público-alvo.
O terceiro recurso aqui são os termos de pesquisa. A análise dos termos de pesquisa permite conhecer todos os outros termos de pesquisa que acionaram seus anúncios a partir de várias visualizações.
Neste ponto, no gráfico de análise dos termos de pesquisa, você pode ver que tipo de palavra-chave os usuários pesquisam no mecanismo de pesquisa que os leva ao seu site. Você pode encontrar aqui algumas palavras-chave úteis para uso futuro ou, se encontrar termos irrelevantes que entraram, poderá negá-lo imediatamente.
Gerando tráfego com anúncios individuais
Neste capítulo, apresentarei uma das técnicas para gerar tráfego para o seu site – com anúncios individuais. Primeiro de tudo, por que anúncios individuais de tantas outras técnicas?
Aqui está o porquê:
Razão # 1: mais rápida e eficaz
A compra de anúncios individuais de outros fornecedores é realmente a maneira mais rápida e eficaz de gerar tráfego para o seu site para os iniciantes, porque você não possui uma longa lista de e-mails para enviar seus e-mails promocionais.
Portanto, para aumentar sua lista de e-mails, você precisa comprar anúncios individuais de outros fornecedores.
Além disso, o orçamento de quanto você gasta é controlável. O valor total que você precisa pagar depende do tráfego que os fornecedores enviaram para sua página, que chamamos de “pagamento por clique”. Mais adiante explicarei sobre o pagamento por clique.
Razão # 2: leads segmentados
Com a compra de anúncios individuais de fornecedores do mesmo nicho que o seu, você obterá todos os leads direcionados ao seu site. O tráfego que eles enviam para o seu site são aqueles que estão interessados em sua oferta, em vez de obter tráfego de outros nichos que não são seu alvo e provavelmente não farão nenhuma compra.
Outro benefício da compra de anúncios individuais é que você também pode aumentar sua lista de endereços. Quando os leads direcionados do fornecedor para o seu site fazem qualquer compra, você também pode coletar os endereços de email na página de destino.
Razão # 3: resultados instantâneos e taxa de conversão
Os resultados da taxa de conversão podem ser vistos quase instantaneamente, e essa é a melhor parte da compra de anúncios individuais. O fornecedor do qual você compra anúncios individuais envia imediatamente o e-mail dos anúncios individuais para seus assinantes, para promover seu link de afiliado.
É por isso que você não precisa esperar muitos dias pelo tráfego do seu site.
Aqui estão as três razões pelas quais escolhi apresentar anúncios individuais, em vez de todas as outras maneiras de gerar tráfego.
No entanto, a maioria dos profissionais de marketing esqueceu que os e-mails de anúncios individuais são apenas um PRESELL. Em vez disso, eles colocam a página de vendas em seus e-mails de anúncios individuais, e é por isso que muitos deles não conseguem aumentar sua lista de e-mails comprando anúncios individuais.
A sequência de como os anúncios individuais devem funcionar é primeiro, é claro, ver os e-mails dos anúncios individuais. Segundo, para a página de destino, para ativar o endereço de e-mail, e depois para a página de vendas do produto promovido.
É assim que a sequência deve ser; não coloque nenhuma mensagem relacionada a vendas em seu e-mail de anúncio individual, você poderá inserir uma mensagem sobre o relatório gratuito para fazer o download se ele aceitar o e-mail hoje. As mensagens de anúncio solo e a página de destino devem ser congruentes, por isso faz sentido para os leitores.
Aqui está um exemplo para você revisar como deve ser uma página de destino:
Como você pode ver, começa com um título simples, mas orientado para a ação, sobre o relatório gratuito que seus assinantes receberão após a inclusão do endereço de e-mail e, em seguida, uma chamada à ação para preencher a caixa abaixo com uma grande seta vermelha apontada para baixo e o botão laranja de call to action.
Dica: a taxa de conversão é mais alta se você solicitar apenas o e-mail deles com uma única aceitação. Alguns dos profissionais de marketing solicitariam a dupla adesão, no entanto, isso não aumentará a taxa de conversão.
Esse é o formato comum de uma página de destino; portanto, seu e-mail de anúncio individual deve mencionar algo sobre o relatório gratuito em vez do produto que você está promovendo. Deixe o fornecedor fazer as vendas com a página de vendas.
Seu trabalho é direcionar o tráfego para o site deles.
Como escrever um anúncio solo
Um email de anúncio individual não precisa ser muito complicado. Deve ser simples, para facilitar a compreensão dos leitores. O formato básico e eficaz para um anúncio solo é o seguinte:
- Curto e preciso – máximo de 200 palavras e 55 caracteres por linha
- 3 URLs para o mesmo site – começo, meio e fim Esse também deve ser o formato básico de um email de anúncio individual.
Dica: faça uma oferta semi-cega, que fornece apenas metade das informações sobre a oferta. Essa é uma das técnicas do cliffhanger, para despertar a curiosidade de saber mais sobre qual é a próxima oferta que você lhes dará.
O anúncio individual deve ser escrito da seguinte maneira:
Ei [[primeiro nome]],
Se você é e então você deve ver isso:
⇒ [[LINK VAI AQUI]]
Aqui está como . Clique aqui para descobrir agora:
⇒ [[LINK VAI AQUI]]
SEU NOME
PS Você pode entrar agora sem nenhum custo. Aqui está novamente:
⇒ [[LINK VAI AQUI]]
Como mencionado, você deve direcionar o tráfego para sua página de destino primeiro! Com o objetivo de coletar os endereços de email dos assinantes para aumentar a lista de endereços, porque o tamanho da lista de endereços é o maior ativo de um afiliado, portanto, não envie para a cópia de vendas do fornecedor primeiro.
A primeira prioridade é criar sua própria lista de endereçamento primeiro.
Como acompanhar conversões
O rastreamento da taxa de conversão para o site é igualmente importante porque você precisará saber quantos cliques você enviou para a página do fornecedor. O software recomendado é o Google Analytics e o Link Tracker Tool.
O Google Analytics é um serviço gratuito fornecido pelo Google; você pode encontrar isso através do mecanismo de pesquisa do Google e inscreva-se gratuitamente! No entanto, existem várias ferramentas de rastreamento de links disponíveis on-line que você pode adquirir para ter mais funções.
Locais confiáveis para obter fornecedores de anúncios individuais
Vá para GetSoloAdTraffic.com e procure o pacote adequado ao seu plano de orçamento. Você precisará saber quantos cliques deseja comprar do fornecedor – 200, 500 ou 1000 cliques.
Este é um dos lugares confiáveis para você ir, ou você pode simplesmente pesquisar por ‘anúncio solo’ ou ‘publicidade por email’ mais seu ‘nome de nicho’ no Google Search Engine.
Tente entrar em contato com alguns fornecedores de anúncios individuais e colete todas as informações necessárias, se você puder, as “Perguntas a fazer” já foram feitas para você, eu as revelarei mais tarde. O objetivo de perguntar a eles esse conjunto de perguntas é para fins de comparação, comparar o preço, tamanho da lista de correspondência, confiabilidade e assim por diante.
Os cliques que você comprou são o número de tráfego que você receberá, assim você sabe exatamente o que receberá. No entanto, o pior cenário,
seria o número de cliques que o fornecedor enviou não é equivalente aos cliques que você comprou dele.
Essa é outra razão pela qual o rastreamento é tão importante, porque você precisa saber seu número para o caso de acontecer alguma coisa. Você precisa discutir os termos e condições com o fornecedor antes para evitar qualquer conflito.
Aqui está o conjunto de “Perguntas a fazer”:
- Qual é o tamanho da sua lista de email?
- Como você consegue meus leads?
- Quantos cliques você consegue gerar?
- Você pode me fornecer uma oferta adequada?
- Qual a idade da sua lista?
Essas são as perguntas mais comuns para garantir que seja um fornecedor confiável para a joint venture. A última pergunta é garantir que a lista de discussão seja atualizada; se a lista de discussão for muito antiga, convém reconsiderar o acordo com ele.
Aqui está a parte mais importante ao lidar com o fornecedor, quanto você deve gastar? A faixa de preço será de US $ 0,20 a US $ 0,50 por clique. Por exemplo, a primeira opção de 200 cliques por US $ 80 será de US $ 0,40 por clique. Faça as contas e saiba quanto você paga pelos cliques.
Para iniciantes, você deve começar pequeno com 200 cliques primeiro. Lembre-se sempre de fazer o rastreamento, para acompanhar o número de cliques no seu site.
Usando blogs para vender
Há tantos a ganhar com a criação de um blog. Não apenas permite expressar e compartilhar suas idéias e opiniões, mas também pode ser usado para vender seus produtos.
E como profissional de marketing afiliado, esse é um aspecto importante do seu negócio.
Porquê Blog?
Como comerciante afiliado, você precisa criar um relacionamento com seus clientes. Uma das razões para isso é que você pode ter um vínculo com seus clientes. Os clientes precisam saber que não estão comprando produtos de um robô na Internet. Deixe-os entrar do seu lado, que não é apenas um comerciante afiliado.
Esse ‘toque humano’ percorre um longo caminho, pois cria confiança entre os clientes e você. Use seu blog para compartilhar opiniões, ideias ou talvez apenas as coisas que você gosta, como fotos de suas viagens e aventuras. Alguns podem gemer com a idéia de fazer isso, mas é para lembrar aos clientes que você é como eles.
Todos os afiliados devem ter personalidade ou, mais corretamente, uma personalidade afável e acessível. Se você continuar nesse empreendimento sem personalidade, se escondendo atrás de um nome e uma foto, pode não ser bom para os negócios. Os clientes também querem ver o seu lado, o lado que simplesmente não está vendendo produtos.
O que fazer com o seu blog
Bem, como mencionado, basta escrever sobre qualquer coisa que pertença ao negócio que você faz e também aos produtos que você vende. É perfeitamente bom afastar-se disso para falar sobre seu interesse em algumas postagens de vez em quando.
A chave para ter muitos leitores e seguidores em seu blog é ter um bom conteúdo. Mas você também precisa interagir com os leitores. Quando eles leem algo que você escreveu e querem conversar sobre esse tópico específico, você precisa entretê-los. Eles apreciam que você leia e reconheça suas idéias e opiniões.
Além disso, lendo e respondendo aos comentários, você também pode fazer algo novo.
Estabelecer relacionamento com outros blogueiros
Como você sabe, a rede é importante nos negócios. É igualmente importante interagir com outros blogueiros do mesmo nicho.
Você pode interagir com outros blogueiros deixando comentários, curtindo suas postagens ou compartilhá-los em suas mídias sociais, como Facebook e Twitter. Você também deve interagir com eles nas mídias sociais, adicionando-os no Facebook ou seguindo-os no Twitter.
Quando você promove as postagens deles, em troca, eles também podem compartilhar a sua. A partir daí, você receberá novos leitores exclusivos a partir dos seguintes. E se eles são especialistas no mesmo campo que você, você pode obter conselhos e sugestões.
Os benefícios da rede são muitos e não há razão para fugir dela. Além disso, outro ótimo motivo para fazer contatos com outros blogueiros é que você pode escrever uma postagem de convidado em seu blog.
Blogging convidado
Este é um dos melhores métodos para atrair novos leitores para o seu blog. Blogging convidado é apenas você escrevendo um post para ser publicado no blog de outra pessoa e, em troca, eles fazem o mesmo com você.
Para fazer isso, você deve primeiro encontrar um blog que discuta o mesmo tópico do seu blog. É melhor encontrar um blog que tenha quase a mesma quantidade de leitores e seguidores que você.
Em seguida, você deve interagir com eles como mencionado acima, por meio de mídias sociais ou comentários. Depois disso, proponha a ideia de guest-blogging para eles.
Por que você deveria fazer isso? Isso permite que você obtenha um novo tráfego do mesmo nicho sem se aventurar em outros lugares desconhecidos na Internet. Ao escrever uma postagem de convidado, você tem acesso à atenção de outros leitores e seguidores do blogueiro. Se eles gostarem do que você escreve, eles também irão para o seu blog.
Encontrar o blog com o mesmo nicho e tópico é importante, porque você sabe que os leitores e seguidores estão interessados nesse nicho específico. Portanto, as chances são maiores de que eles também gostem do seu blog. E lembre-se, esses leitores também são seu público-alvo. Com o guest-blogging, você tem nova exposição a um público-alvo inexplorado.
Normalmente, um acordo de guest-blogging não requer nenhum envolvimento monetário. Se você tiver um grande número de leitores e seguidores, o outro blogueiro concordaria em fazer essa postagem de convidado gratuitamente. Esse é outro tipo de publicidade que não precisa de dinheiro.
Escrever uma postagem no blog de convidado
Escrever uma postagem no blog depende totalmente de você. Você pode escolher como quiser, mas aqui estão apenas algumas recomendações baseadas nas publicações populares.
- Tenha imagens
Inclua imagens em suas postagens. Atualmente, a comunicação ficou mais visual do que antes. Além disso, ter imagens é uma maneira infalível de atrair a atenção de um frequentador de blog.
Se a sua postagem no blog for um tutorial ou um guia, será necessária ajuda visual. Isso é para que eles possam entender melhor sua postagem. Especialmente quando você escreve algo que envolve números, precisará de imagens para inicializar. Você pode compartilhar imagens como gráficos, etc.
- Incluir hiperlinks
Quando você está fazendo uma observação e precisa de evidências para apoiar em uma postagem, é necessário que você cite a fonte dessas informações. Isso pode ser incluído na forma de um hiperlink na própria publicação. Você não precisa se preocupar com os leitores
desviar-se da postagem porque isso geralmente não acontece.
Raramente eles clicam nesses hiperlinks, mas ainda é uma boa ideia tê-los acessíveis.
- Torne seu blog acessível e visível
No final do post (e também no começo, se você quiser), inclua o link para seu próprio blog, para que os leitores saibam onde encontrar mais de seus escritos.
As pessoas tendem a se afastar de links nus, então você deve vesti-las em um hiperlink. Torne o link para o seu blog o mais visível e acessível possível. Isso os incentivará a visitar o seu blog.
Os comerciantes comuns do Internet dos erros não realizaram
Hoje em dia, mais e mais startups surgiram graças ao rápido crescimento das tecnologias; Marketing na Internet não é mais novidade para nós. No entanto, nem todos os profissionais de marketing na Internet podem sobreviver até o fim, porque não sabem o caminho certo.
Portanto, quando você vê um movimento fixo em suas taxas de conversão e vendas, mesmo que tenha feito tudo o que pode para enviar os e-mails de furto aos seus assinantes, ainda precisa descobrir qual parte do seu marketing fez de maneira errada.
Se você estiver enfrentando a mesma situação, estará deixando seu dinheiro para trás se não leu esta parte do livro. Vou lhe dizer quais são os erros comuns que você não percebeu.
Spam
Esse é um dos erros mais comuns que um profissional de marketing na Internet, principalmente o novato, cometeu na maioria das vezes, mas ainda não percebeu. Esse é um pensamento comum: “Quanto mais emails eu enviar, mais vendas eu farei”. Esse é um pensamento errado que você deve eliminar ao planejar suas estratégias de marketing por email.
Coloque-se no lugar de seus assinantes. Você não gostaria de receber e-mails todos os dias, visto que alguém está vendendo algo para você.
Você pode evitar isso adotando o sistema de inscrição dupla na sua página de destino. A aceitação dupla requer que o cliente em potencial preencha o endereço de e-mail duas vezes para confirmar sua assinatura. Portanto, é um ato de confirmação dupla que eles estão dando a você o consentimento para enviar seus boletins a eles.
É verdade que você pode perder alguns assinantes por causa do sistema de dupla aceitação, mas veja isso de outro ângulo; aqueles que confirmam seu consentimento e assinam seus boletins são as perspectivas sérias que considerariam sua oferta.
Em comparação com a obtenção de vários “assinantes”, seria uma vantagem se você conseguir colocar “compradores sérios” em sua lista.
Dica pequena para você: verifique se o sistema para cancelar a inscrição de seus boletins está funcionando corretamente. Mesmo que seja melhor você manter sua lista, ainda assim, é a liberdade deles optar por não participar e escolher que tipo de e-mail eles desejam receber.
Escolha incorreta de palavras
A arte das palavras é poderosa se você a usar da maneira correta. Esta é realmente uma lição difícil de aprender para cada profissional de Internet, no entanto, se você conseguir dominar isso, poderá ganhar facilmente o título de super afiliado.
Ao longo dos anos, a maneira de escrever e-mails e cartas de vendas evoluiu várias vezes para lidar com as necessidades dos usuários da Internet. A escolha de palavras que funcionam há alguns anos não será mais capaz de atrair o coração dos usuários.
Para dominar a arte das palavras, você deve primeiro entender as necessidades dos clientes em potencial. O estudo das perspectivas pode exigir muito esforço, mas ajuda muito para você ajustar a maneira como escreve para elas. Esse pequeno ajuste pode trazer vendas enormes para você, você não saberia até fazer isso.
Uma maneira de melhorar a escolha das palavras é fazer um teste de divisão. Primeiro, divida sua lista de endereços ao meio. Altere um elemento no e-mail toda vez que for enviá-lo aos seus assinantes. Envie a primeira edição do seu email para a primeira metade e a segunda edição para a outra metade.
Você pode acompanhar a taxa de conversão usando o serviço do sistema de rastreamento da rede. Dessa forma, você pode melhorar o seu email marketing ao longo do caminho.
Você pode ajustar sua linha de assunto, a abertura ou a frase de chamariz final. Lembre-se de alterar apenas um elemento de cada vez, para acompanhar qual elemento afeta a taxa de conversão.
É recomendável fazer isso de vez em quando, porque os negócios na Internet são uma plataforma em constante mudança. A maneira de fazer as coisas tão recentemente quanto no ano passado pode não ser aplicável agora.
Atrair o tráfego errado
Isso é especialmente para iniciantes que não entendem como gerar o tráfego certo para a página de destino. Quando você direciona a multidão errada para sua página de destino, ela também afeta sua lista de inscritos. Pode parecer que você está recebendo muitos assinantes, mas não são os assinantes segmentados que você realmente precisa.
Eles querem resultados instantâneos, mas usam o caminho errado, como gerar tráfego de diferentes nichos. Este não é o caminho certo para gerar tráfego; tudo o que você obtém é um aumento no número de assinantes, mas não nas vendas.
Para iniciantes, seja paciente e comece com uma pequena quantidade primeiro. Existem maneiras de obter resultados instantâneos e aumentar suas vendas, como a compra de anúncios individuais ou a troca de anúncios com outros profissionais de marketing na Internet.
Após a compra de alguns anúncios individuais, com uma lista maior, você poderá começar a fazer as trocas de anúncios. Aumentar sua lista de mala direta deve ser a tarefa mais importante em que um profissional de Internet deve se concentrar.
Apesar de todas essas técnicas, alguns comerciantes da Internet ainda estão fazendo isso errado. Ir para o site errado e gerar tráfego errado para a página de destino. Portanto, eles não podiam sustentar e sobreviver no negócio.
Não foi possível identificar a demanda
Um produto ou serviço exigido pelos consumidores é diferente do produto ou serviço que os consumidores desejam. Enquanto demandas é algo que os consumidores precisam, um produto e serviço que eles desejam é apenas algo que desejam – não uma necessidade.
Compare com o desejo imediato e imediato de um consumidor, um produto que pode atender às necessidades de longo prazo de um consumidor é obviamente uma escolha melhor.
No entanto, alguns profissionais de marketing veem apenas os objetivos de curto prazo nos negócios.
Eles não conseguiram identificar quais produtos são os produtos sempre verdes que poderiam sustentar por mais tempo no mercado.
Além disso, às vezes eles se esqueceram de garantir que o produto seja um vendedor comprovado. Um produto exigido pela multidão, mas que não poderia vender, não é diferente de um produto errado para vender.
Antes de tomar a decisão de vender esse produto específico, faça uma pesquisa sobre a credibilidade do fornecedor, a qualidade do produto, a página de vendas, os funis de vendas e muito mais a serem listados abaixo.
Portanto, verifique se ele é um vendedor comprovado, mesmo sendo um produto que exige dos consumidores.
Não foi possível identificar o produto certo
Este é um grande erro que pode arruinar sua credibilidade e vendas. Como mencionado, para identificar o produto certo para promover, pesquise no produto. Este é um ato inevitável, especialmente para iniciantes, para começar. Ou, é a primeira vez que você promove os produtos do fornecedor.
Não escolha fornecedores que se concentram em coletar os leads. Esse tipo de produto geralmente não é de qualidade, pois concentra-se apenas no crescimento da lista de distribuição, não na qualidade do produto.
Se você promover esse tipo de produto de baixa qualidade e levar seus assinantes a assinarem alguém que enviasse spam no marketing por e-mail, sua credibilidade poderá ser arruinada. Na pior das hipóteses, seus assinantes cancelam a inscrição em seus boletins.
Portanto, certifique-se de que tipo de produto você está promovendo.
Protegendo sua comissão afiliada
Graças ao crescimento das tecnologias da Internet em uma rapidez surpreendente, isso traz muitos benefícios e torna nossa vida muito mais conveniente em comparação com os dias anteriores. Mas, não devemos apenas olhar para os profissionais da Internet, devemos levar os contras da Internet também para as contas.
Olhando para a comissão lucrativa que ser um afiliado pode trazer para os profissionais de marketing na Internet, os ladrões não perderão a chance de roubar de você também!
Ao mesmo tempo em que você está ganhando sua renda passiva com o programa de afiliados, deve prestar atenção aos ladrões. O proprietário de uma empresa na Internet deve ter consciência disso e comprar um programa de software anti-roubo no sistema. Isso serve para proteger sua comissão de afiliado a ser segmentada.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para proteger seus negócios e impedir que isso aconteça:
Meta Refresh
É um método para instruir um navegador da Web a atualizar determinada página automaticamente após determinado intervalo de tempo. Esta etapa pode reduzir o desvio de comissão sem aviso prévio e, é claro, o seqüestro de comissão do ladrão indesejável.
No entanto, isso requer um pouco de conhecimento na escrita de scripts HTML. Ao alterar os scripts HTML no seu navegador, até mesmo um iniciante na escrita de scripts também pode fazer isso. Basta procurar o comando que você deve digitar no script.
Apesar dos benefícios que a atualização meta pode trazer para você, há um problema que a atualização meta também pode trazer para o seu site. Alguns mecanismos de pesquisa não gostam do Meta, porque alguns proprietários de sites o usaram para fins desagradáveis. Se você quiser usar esse método, use-o com cuidado.
Serviço de redirecionamento de URL
O serviço de redirecionamento de URL também é chamado de encaminhamento de URL, que permite disponibilizar uma página da Web em mais de um endereço de URL. Quando alguém tenta abrir o site que foi redirecionado, o site com um URL diferente será aberto.
Você pode encontrar esse serviço gratuitamente na rede ou, se não tiver restrições financeiras, poderá comprar o nome de domínio para cada programa afiliado que ingressar. Esse é um método que diminui as possibilidades de o mesmo URL aparecer com muita frequência e, portanto, diminui os riscos de ser direcionado pelo ladrão de comissão.
Serviço de rastreamento de anúncios baseado na Web
Você pode usar este serviço para verificar qual site levou o possível cliente à sua página de afiliado. Esse é um serviço comum para os profissionais de marketing na Internet estudarem qual o melhor método de publicidade, pois gravará toda a campanha publicitária.
No entanto, você, como afiliado, pode fazer bom uso desse serviço para rastrear a origem dos visitantes do seu site. Se houver uma fonte suspeita, você poderá descobrir e resolver o problema imediatamente antes que ele cause danos.
Scripts de acompanhamento de anúncios
Se você não gosta muito de usar os serviços fornecidos on-line, pode usar scripts de rastreamento de anúncios. No entanto, isso requer que você tenha conhecimento ao escrever os scripts HTML.
Você pode pesquisar na rede por scripts úteis que o notificarão se descobrirem fontes suspeitas que levam ao seu site. A vantagem de saber como escrever os scripts de rastreamento de anúncios é que você pode facilitar o trabalho, pois o sistema é automatizado.
Com o script de rastreamento de anúncios, você pode ocultar seu link de afiliado do ladrão e, portanto, reduzir o risco.
Redirecionamento de JavaScript
Esse é outro script que permite redirecionar seus visitantes para outro site a partir do primeiro site que eles visitam. Exatamente quando é a hora em que alguém precisará redirecionar o JavaScript? É quando o tempo que você precisa para mover seu site para um novo nome de domínio.
Você pode colocar o redirecionamento JavaScript no seu nome de domínio antigo, informando aos visitantes que você mudou o site para outro nome de domínio. Haverá um novo link para redirecioná-los para o novo site.
Você pode criar um campo personalizado para armazenar seu URL de redirecionamento e definir o tipo como oculto. Dessa forma, você está ocultando sua URL redirecionada; somente aqueles com permissão o verão. Como resultado, você também pode reduzir o ladrão de comissão.
Marketing de afiliados é pirâmide?
Diferença Entre Afiliados e Empresas de Marketing Multinível
É importante esclarecer que o marketing de afiliados é diferente de esquemas de pirâmide ou empresas de marketing multinível. Enquanto as pirâmides se baseiam principalmente na inscrição de novos membros para gerar lucros, os afiliados ganham comissões pela venda real de produtos ou serviços.
Os Benefícios do Marketing de Afiliados
Flexibilidade e Baixo Investimento
Uma das maiores vantagens do marketing de afiliados é a flexibilidade. Os afiliados podem trabalhar de qualquer lugar e definir seus próprios horários. Além disso, não é necessário um grande investimento inicial.
Potencial de Ganhos Ilimitados
À medida que os afiliados desenvolvem suas habilidades e audiência, seus ganhos podem aumentar significativamente. Não há limite para o quanto você pode ganhar com o marketing de afiliados.
Acesso a Produtos de Qualidade
Os afiliados têm a oportunidade de promover produtos ou serviços de alta qualidade, muitas vezes de marcas conhecidas, o que facilita as vendas.
Como Evitar Esquemas de Pirâmide
Pesquisa
Antes de se envolver em qualquer programa de marketing de afiliados, é crucial fazer uma pesquisa completa sobre a empresa e seus produtos. Certifique-se de que eles são legítimos e oferecem valor real aos clientes.
Foco em Produtos
Evite programas que pareçam focar principalmente na inscrição de novos afiliados, em vez de vender produtos ou serviços reais. Um programa de afiliados legítimo deve ter um equilíbrio saudável entre recrutamento e vendas.
Avaliações e Avaliações
Verifique as avaliações e avaliações de outros afiliados que já participaram do programa. Isso pode fornecer informações valiosas sobre sua experiência e resultados.
Conclusão
O marketing de afiliados oferece muitas oportunidades e renda passiva lucrativa para você, se você conhece as técnicas corretas. Além disso, o tempo flexível que permite que um afiliado trabalhe em casa é outro destaque atraente que interessa às pessoas que também pulam na onda.
Se sua empresa afiliada será bem-sucedida ou falhará, depende principalmente de você. Agora que você sabe como funciona um negócio afiliado, pode começar seu próprio negócio afiliado com mais conhecimento do que outros profissionais de marketing afiliado que utilizam as mesmas águas.
Lembre-se de não desistir com tanta facilidade. Esse é o sucesso do seu negócio.